"Saudade é uma das palavras mais presentes na poesia de amor da língua portuguesa e também na música popular, "saudade", só conhecida em galego-português, descreve a mistura dos sentimentos de perda, distância e amor."



Tenho saudades de sentimentos, de pessoas, de lugares e até de sonhos antigos. Estou a crescer, não há como fazer pause.


Tenho saudades de estudar, de comprar artigos para a escola e de escrever papelinhos nas aulas. Tenho saudades da faculdade e do liceu. Dos amigos e das aventuras.

Tenho saudades da adrenalina que sentia no liceu ao ir a festas de garagens e ao ir para a matiné do Bauhaus. Tenho saudades de planear ao detalhe o que vestir com as amigas de sempre.

Tenho saudades dos meus primeiros contactos com o amor, que foram realmente verdadeiras histórias da Disney.

Tenho saudades de ir a festivais de verão e a bons concertos.

Tenho saudades de ir para o Algarve com os meus pais e comer gelado de coco e fazer tererés no cabelo.

Tenho saudades de beber ucal e pães de leite.

Tenho saudades de cantar num palco. Tenho saudades de dançar. Tenho saudades dos nossos espéctaculos de dança.

Tenho saudades de jogar ténis. Tenho saudades da minha roupa do ténis.

Tenho saudades de especular sobre sexo com amigas. Tenho saudades de pintar o cabelo de rosa choque ou fazer um piercing e gritar "surpresa" ao chegar a casa.

Tenho saudades de ter fraquinhos por rapazes. Tenho saudades de estar sozinha no meu quarto a ouvir P.O.D a fingir que era uma adolescente problemática.

Tenho saudades de ser adolescente.

Tenho saudades de discutir com a minha mãe por causa da minha roupa.

Tenho saudades de ir ao santini com a familia ao domingo.

Tenho saudades de fazer vídeos de familia, onde só apareço eu (a pôr-me à frente de toda a gente) a cantar onda choque.

Tenho saudades das manhãs de natal.

Tenho saudades da minha avó a ensinar-me a escrever o meu nome. Tenho saudades de decorar a tabuada. Tenho saudades de levar palmadas porque colei um autocolante da kinder no telhado da casa nova da barbie.

Tenho saudades de brincar horas a fio com o meu irmão nos baloiços do quintal da minha avó, onde as minhas barbies eram levadas no seu jeep telecomandado.

Tenho saudades de andar de patins e de bicicleta na rua de manhã à noite.

Tenho saudades de ser criança.

Ai que saudades!

*Ontem matei as saudades de ir a um parque de diversões comer algodão doce graças às festas populares.

1 candies:

  1. bauhaus até à 0.00 e santini à tardinha com os papás e o mano ahah

    também sou desse tempo =)

    ReplyDelete