Almost.

 
 
Quinta-feira, 11:07 da manhã, 27 graus, avenida da liberdade, trânsito caótico. Admiro-me de conseguir um bom lugar, estaciono e começa a maratona dos showrooms para mais um editorial de moda.
Subir escadas, falar do trabalho em si, cumprimentar pessoas, escolher acessórios, fazer a guia, assinar a guia, pegar nos sacos, seguir, descer escadas, abrir a porta pesada, sair com os sacos antes que a porta se feche. Seguir para o próximo.
Subir mais escadas, tocar à campaínha, a pessoa já estava à espera com as peças preparadas, entrega-me  sacos, descer escadas, abrir outra porta pesada, sair com (ainda mais) sacos antes que a porta se feche. Seguir para o próximo.
Depois da situação se repetir mais duas vezes e os bracinhos não aguentarem mais sacos, organizava na minha cabeça o meu tempo e os próprios looks para o trabalho. Distraída, rumei à minha viatura.
À rua não faltava movimento e o caminho até ao carro parecia um jogo de obstáculos: pessoas lentas às compras, jornalistas atrás de um ministro, senhores executivos a chegarem aos escritórios. E foi ai que reparei numa carrinha enorme da UPS, onde um senhor asiático preparava um aglomerado de caixas de papelão para entregar. Ao tentar levá-las todas, deixa cair uma mais pequena ao pé de mim, um metro de distância no máximo.
Instantaneamente digo-lhe num tom alto:
- Olhe desculpe, deixou cair uma caixa. - e sorrio como boa pessoa que sou.
O senhor agradeceu e sorriu de volta. Pegou na caixa e juntou-a às irmãs, num passo acelarado, leva-as todas para a loja da prada.
O queixo não só me caiu como acho que por instantes senti um cheiro a prada candy perfum com bons materiais no ar (devia ser da mala que me veio parar aos pés - porque eu merecia mesmo - e tinha acabado de devolver). Por instantes começou a tocar Whitney Houston na minha cabeça e eu só não acenei com um ar nostálgico, porque tinha uns 20 sacos em 2 bracinhos.
Mesmo que soubesse previamente o que era, o meu bom senso nunca me iria deixar continuar a minha vida em paz. Claro que fiz a coisa certa, foi mais o choque de ganhar mais uma história inacreditável para contar.
A minha vida é tudo menos monótona e estas pequenas coisas não me deixam frustradas, muito pelo contrário, in the end of the day tinha o meu trabalho feito e isto só me fez sorrir. E mais uma aventura mirabolante que me marcou, como o dia em que quase tive uma prada.

1 candies:

  1. oh god.. eu n dizia nada, im a bad person ahaha

    giveaway no blog, participa! :)
    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ReplyDelete